Literalmente à pinha. Quase 900 pessoas marcaram presença esta terça-feira na freguesia de Friestas, em Valença, para a última noite da edição deste ano dos Serões N’ Aldeia.
O evento, organizado pelo Rancho Infantil e Juvenil de Friestas, arrancou na passada sexta-feira.
A última noite, tem mandado a tradição, é a mais concorrida e este ano não fugiu à regra.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Trata-se de uma noite dedicada à gastronomia madeirense, que conta com a colaboração especial de elementos do Rancho Infantil e Juvenil da Camacha, da Madeira.
À mesa estiveram as tão afamadas espetadas em pau de loureiro e o bolo do caco.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
“O segredo destas espetadas está precisamente no pau de loureiro. Dá um sabor diferente à carne de vaca”, disse à Rádio Vale do Minho um dos responsáveis pela confeção.
Quanto ao bolo do caco, “o segredo está no alho”, disseram.
Município, Junta e organização de sorriso no rosto
As mesas estavam repletas. Numa delas fomos encontrar o Presidente da Câmara, visivelmente satisfeito com tamanha multidão.
“É uma maravilha! Mais lugares houvesse e mais pessoas apareciam. Um convívio muito agradável, com gente satisfeita”, disse José Manuel Carpinteira sorridente.
Também de sorriso no rosto mostrou-se o Presidente da Junta de Friestas.
“Este é realmente um evento que cresce ano após ano. Esta é uma noite muito especial num evento que vale muito a pena em termos gastronómicos e culturais”, destacou Álvaro Alves.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Em sintonia, o Presidente do Rancho Infantil e Juvenil de Friestas, frisou também que “o evento só não cresce mais porque não temos mais capacidade”.
“É um evento que tem pernas para andar e nós esperamos dar-lhe continuidade”, disse José Ribeiro.
O evento, que este ano alcançou a 10ª edição, contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença e da Junta de Freguesia de Friestas.
Comentários: 0
0
0