Chuviscou… mas nem isso travou a multidão que esta segunda-feira marcou presença, em Valença e em Tui, em mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis organizada conjuntamente pelos dois municípios vizinhos.
No cimo de carros alegóricos Gaspar, Baltazar e Melchior distriuíram cerca de 1.500 kg de rebuçados pelo povo.
Com engenho, foram muitas as pessoas que viraram o guarda-chuva ao contrário. Aberto. Boa técnica para apanhar mais rebuçados.
“É uma excelente inicativa que reforça esta união entre valencianos e tudenses. É um evento único na Europa e é por isso que continuamos a apoiar e a apostar em que cada vez os dois povos se sentem mais unidos”, disse o Presidente da Câmara, José Manuel Capinteira.
Veja a galeria de fotos [crédito: Rádio Vale do Minho]
Cavalgata arrancou em local diferente
A tradicional Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui começou este ano em novo local: nas Cortinas de São Francisco, na Fortaleza de Valença.
Desse local, o desfile seguiu pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rotunda da Trapicheira e vira para a Avenida de Espanha cruzando a Ponte Internacional Centenária.
Ao longo do trajeto, numa extensão a rondar 3,5 quilómetros, os Reis Magos distribuíram centenas de quilos de rebuçados.
Em Tui, o desfile seguiu pela Avenida de Portugal, Rua Martínez Padín, Rua Ourense, Rua Lugo até ao Teatro Municipal.
O cortejo contou com a participação de dezenas figurantes e vários carros alegóricos.
É uma iniciativa que se realiza desde 2010.




































Comentários: 0
0
0