PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ponte não fechou hoje… mas vai fechar este domingo

20 Julho, 2024 - 16:21

797

0

Mostra Criativa Enogastronómica.

O encerramento ao trânsito da ponte internacional centenária entre Valença e Tui previsto para este sábado foi adiado para este domingo, dia 21 de julho.

 

Em nota divulgada, o Município de Valença explica que a medida foi adiada “devido às condições meteorológicas adversas”.

 

Recorde-se que este fecho temporário vai acontecer entre as 11h30 e as 21h30 para receber a primeira edição da Mostra Criativa Enogastronómica.

 

A iniciativa estará integrada na 12ª edição do IKFEM Festival, que arrancou na passada quarta-feira e vai prolongar-se até domingo.

 

Ao longo dos cerca de 400 metros da ponte estarão 30 stands de gastronomia e artesanato representativos do melhor de Portugal e Espanha, produtos de excelência para degustar e comprar.

 

Haverá ainda lugar a show cookings com reputados chefs de cozinha.

 

Ao longo deste dia, a Ponte Internacional será ainda animada com concertos do pop ao flamenco, da electrónica ao jazz, numa parceria do IKFEM Festival Tui-Valença com a AIE (entidade espanhola de Gestão dos Artistas Intérpretes ou Executantes de Música) e a Associação Portuguesa D’Orfeu.

 

A representar Portugal estarão Sara Cruz, cantora e compositora com influências folk-pop; Anna Setton, cantautora e violinista brasileira, residente em Lisboa, que combina jazz com bossa nova; e María Café, do alto dos montes de Amiais às ondas do mar das praias de Ílhavo, com música pop. Do lado espanhol, Magalí Datzira, contrabaixista, cantora e compositora de Barcelona, com influências jazz, funk e pop electrónico; Javier Idoipe com o seu acórdeão, o piano e a guitarra, acompanhados pela electrónica; e o guitarrista flamenco, Marcos de Silva.

 

A animação continua na Alameda de Santo Domingo de Tui com o concerto inédito de dois pianos, com Chano Domíguez e Mario Laginha, às 22h30 (hora espanhola). “Puro jazz ibérico” reúne estes dois ícones da geração mais internacional do jazz ibérico. Os bilhetes têm um preço simbólico de 5€ e estão à venda on-line em www.ikfem.com.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]