PUB
O Município de Valença aprovou recentemente um pacote de medidas de apoio com redução de taxas e medidas fiscais excecionais, para 2021. Em nota de imprensa, a autarquia acredita que o concelho é hoje “um dos mais atrativos e competitivos em Portugal para fixar novos residentes e industria”.
As medidas privilegiam a fixação de novos residentes nas freguesias mais rurais e distantes da cidade e o reforço do acolhimento industrial.
“À primeira e mais dinâmica porta de contato entre Portugal e Espanha, Valença associa medidas de apoio às famílias e às empresas das mais interessantes em Portugal. Viver e investir em Valença tem muitas vantagens”, referiu o presidente da Câmara, Manuel Lopes.
Mais Residentes e Mais Habitação
A redução de taxas municipais, que chegam a atingir os 95%, são uma grande vantagem para a construção de novas moradias nas freguesias, sobretudo das mais distantes da cidade. Esta medida pretende ir de encontro à necessidade crescente de habitação permanente por parte dos novos residentes.
Mais Industria
A dinâmica empresarial tem sido a âncora de atração de novos residentes e Valença quer, ainda, mais investimento nacional e estrangeiro. Os empresários vão beneficiar de 50% de redução das taxas municipais nas novas unidades empresariais / industriais e de ampliação das existentes. A par desta medida o município dispõem de um acolhimento privilegiado com múltiplas vantagens.
Valença entre “as terras mais atrativas”
Competitividade, atratividade fiscal e de taxação, associada ao posicionamento geoestratégico, na fronteira mais movimentada, em pessoas e bens, entre Portugal e Espanha, Valença “oferece uma dinâmica de emprego e resiliência que, apesar dos tempos pandémicos que vivemos, continua o caminho de atração de novos residentes e investimentos”, conclui o Município.
[Fotografia: Paula Costa / DR]
Comentários: 0
0
0