PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Município oferece testes COVID aos atletas mais jovens

6 Maio, 2021 - 09:20

294

0

PUB O Município de Valença está a disponibilizar testes rápidos para testagem à SARS-CoV-2 a todos os atletas, das camadas de formação, das coletividades desportivas do concelho. “Esta é uma […]

PUB

O Município de Valença está a disponibilizar testes rápidos para testagem à SARS-CoV-2 a todos os atletas, das camadas de formação, das coletividades desportivas do concelho.

“Esta é uma medida essencial para a segurança do início da atividade desportiva. Não podíamos descurar os nossos jovens, neste momento. Aqui estamos presentes suportando os custos dos testes numa medida de solidariedade”, referiu o presidente da Câmara, Manuel Lopes.

Os testes rápidos antigénio tem estado a ser realizados nas instalações próprias das coletividades por uma empresa especializada.

No total, 324 atletas do Valença Hóquei Clube, Clube de Caçadores “Os Torreenses”, Sport Clube Valenciano e Judo Clube de Valença estão a ser testados estes dias. Aguarda-se a decisão das demais coletividades relativamente ao regresso ou não à atividade das demais coletividades.

O Município pretende ajudar ao reinicio, em segurança, das atividades desportivas dos mais jovens, tentando suprimir as muitas dificuldades sentidas pelas coletividades desportivas por motivo da situação pandémica.

O plano de desconfinamento estabelece a obrigatoriedade de efetuar testagem a todos os praticantes de modalidades desportivas até 72 horas antes do início das atividades.

Esta medida enquadra-se na política municipal de apoios e resguardo ao reinicio da atividade desportiva e aos movimentos associativos em curso.

 

[Fotografia: Arquivo / SC Valenciano]

 

PUB