PUB
Aí estão os primeiros horários divulgados pela CP para a ligação ferroviária em comboios de tração elétrica entre Valença/Lisboa e Lisboa/Valença.
De acordo com a CP, o primeiro comboio intercidades de sempre com ligação direta a Lisboa vai sair de Valença na próxima segunda-feira às 6h48, com chegada prevista a Lisboa (Stª Apolónia) às 12h00.
O serviço começa a funcionar a partir do próximo dia 26 de abril. O preço do bilhete em 1ª classe será de 41,65 euros. Em 2ª classe, serão 29,60 euros por passageiro.
Horários e todas as estações onde o Intercidades Valença/Lisboa fará paragem:
[Fotografia: CP]
No sentido inverso, o primeiro comboio intercidades de sempre de Lisboa até Valença sairá de Stª Apolónia às 17h30. Tem chegada prevista a Valença às 22h49. Os preços são exatamente os mesmos.
Horários e todas as estações onde o Intercidades Lisboa/Valença fará paragem:
[Fotografia: CP]
Os primeiros comboios de tração elétrica vão começar a operar na Linha do Minho, entre o Porto e Valença, a partir do dia 25 de abril, feriado nacional também denominado Dia da Liberdade, anunciou recentemente o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.
O governante, que falava aos jornalistas na freguesia de Carreço, à margem do início da empreitada de construção de uma passagem desnivelada, num investimento de mais de 1,3 milhões de euros, adiantou “estar previsto para o dia 26 um momento evocativo da abertura da linha ferroviária com a presença do primeiro-ministro, António Costa”.
Em fevereiro, fonte da CP-Comboios de Portugal disse que as primeiras três carruagens elétricas, compradas à espanhola Renfe, e já sem amianto, começam a operar na Linha do Minho em abril, mas sem especificar a data.
Na altura, a propósito da conclusão, pela Infraestruturas de Portugal (IP), da modernização e eletrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença e do início dos testes para a certificação da ligação ferroviária, a fonte da CP adiantou que o início da operação seria assegurado “com três carruagens da série ARCO”.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0