PUB
Chamam-se As Valencianas e são bonecas criadas por um grupo de alunos de Valença. São bonecas eco-solidárias, desenvolvidas a partir de materiais reciclados que pretendem ajudar, também, na missão integradora da Escola Muralhas do Minho.
No total, são 25 bonecas que foram elaboradas pelos alunos da escola sede, em particular os alunos de Medidas Adicionais, mas também, pelo Centro Escolar de Friestas e pelo Centro da APPACDM de Valença.
Na próxima quarta-feira, dia 16 de junho, vai realizar-se uma exposição / apresentação pública d’ As Valencianas, na Praça da República, na Fortaleza.
Quinta-feira, 17 de junho, realiza-se, na escola sede do Agrupamento Muralhas do Minho, uma exposição / workshop para divulgação do blog Bom Ambiente e de As Valencianas, as bonecas eco-solidárias.
Este projeto foi desenvolvido no âmbito das disciplinas de Geografia C e de Cidadania e Desenvolvimento por alunos da turma de 12ºC.
“O objetivo foi participar no concurso escolar Alto Minho 2030, que Futuro? promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho – na secção Alto Minho 2030: uma região mais verde e sustentável“, explica o Município.
A este objetivo associou-se a possibilidade de arrecadar fundos para a Educação Inclusiva, em particular para os alunos que beneficiam das instalações da ‘’Unidade”.
A meta passa por “ajudar à aquisição de equipamento fisioterapeûtico ou à realização de atividades que permitam aumentar a sua qualidade de vida e a sua integração na escola”, acrescenta o Município.
[Fotografia: Município Valença / Divulgação]
Comentários: 0
0
0