Os primeiros cinco abrigos foram colocados esta quarta-feira, 10 de abril, no Largo de Santa Maria dos Anjos, na zona histórica da Fortaleza.
“Esta iniciativa permitiu a substituição de estruturas improvisadas – em madeira e cartão, já degradadas e pouco estéticas – por abrigos adequados para os animais de rua”, explica a autarquia.
[crédito fotografia: Município Valença]
[crédito fotografia: Município Valença]
Está prevista a expansão da instalação para outros locais da zona histórica, nomeadamente junto ao tribunal e na Rua da Oliveira.
Os restantes abrigos serão distribuídos por pontos estratégicos da cidade, como o Largo da Lua de Mel, a Rua de Val Flores, a Rua do Jardim Municipal e a Rua das Antas.
[crédito fotografia: Município Valença]
Esta medida insere-se na estratégia municipal de proteção animal, que inclui a conclusão em breve do novo Centro de Recolha Oficial (CRO) para cães e gatos, no Parque Empresarial de Valença. Paralelamente, a autarquia está a desenvolver um Programa de Captura, Esterilização e Devolução (CED) de animais de rua, que abrange também as colónias de gatos.
“O objetivo é garantir o seu bem-estar e gerir de forma sustentável as populações felinas no espaço urbano”, refere o Município.
Comentários: 0
0
0