A Biblioteca Municipal de Valença foi palco de uma sessão de sensibilização sobre o combate à Vespa Asiática.
Durante o dia a ação foi dirigida aos sapadores florestais de Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura. No fim do dia decorreu uma sessão de esclarecimento dirigida às equipas dos municípios, corporações de bombeiros, sapadores, apicultores, juntas de freguesia, conselhos diretivos de baldios e população em geral.
“É importante receber novos conhecimentos e capacitações para o combate a vespa asiática que tantos prejuízos tem causado na nossa comunidade”, apontou Arlindo Sousa, Vereador na Câmara Municipal.
A sessão decorreu no âmbito do projeto Controlo Vespa 2.0| Estratégia de Prevenção e Controlo da Vespa Velutina nos Ecossistemas do Alto Minho.
Este projeto, aprovado pelo Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – POSEUR, tem como objetivo a melhoria do estado de conservação dos ecossistemas e dos habitats naturais, bem como analisar, caracterizar e dimensionar o estado demográfico da vespa velutina no Alto Minho e o impacto da sua ocorrência ao nível da biodiversidade, socioeconómico e na saúde pública.
A iniciativa partiu da CIM Alto Minho – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e da Câmara Municipal de Valença.
Comentários: 0
0
0