PUB Valença recebeu esta sexta-feira a Bandeira Cidade de Excelência – Nível IV. O galardão, atribuído pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência (RCVE), pretendeu reconhecer publicamente o “meritório trabalho […]
PUB
Valença recebeu esta sexta-feira a Bandeira Cidade de Excelência – Nível IV. O galardão, atribuído pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência (RCVE), pretendeu reconhecer publicamente o “meritório trabalho que esta autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território”, refere a entidade atribuidora.
A RCVE destacou ainda “o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local (PAL) proposto pelo Município de Valença, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 05 de fevereiro de 2014, incidindo nos eixos Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana e Cidade ou Vila Turística”.
“Receber esta bandeira no dia de hoje é o culminar de um esforço que temos desenvolvido ao longo destes anos”, disse aos jornalistas o presidente da Câmara, Manuel Lopes.
O concelho está agora a um patamar de atingir o nível máximo nesta escala – o nível V que, evidentemente, é simbolizado com bandeira semelhante, mas com cinco estrelas.
“Uma cidade sem gente é uma cidade fantasma. Com as fronteiras fechadas, vemo-nos privados das visitas de milhares de turistas. E nós cada vez mais temos interesse nos visitantes dado que são uma fonte importante da nossa receita e é para eles que temos de estar virados com o nosso trabalho”, realçou.
“Valença está no bom caminho e faz tudo para as pessoas do nosso concelho e para as pessoas que nos visitam”, reiterou o autarca.
Valença recebeu esta sexta-feira a Bandeira Cidade de Excelência – Nível IV

[Foto: Rádio Vale do Minho]
De referir que a RCVE é um projeto que se iniciou em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos Municípios Portugueses no Portugal 2020. Com os olhos postos na qualidade de Vida dos seus munícipes, “esta rede, de quase 50 municípios, tenta todos os dias trabalhar o presente, com o objetivo de atingir um futuro de excelência”.
[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]
PUB
Comentários: 0
0
0