PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença espera ‘enchente’ de turistas no próximo fim de semana

4 Dezembro, 2025 - 07:40

415

0

Turismo.

Valença pode registar no próximo fim de semana uma verdadeira enchente de turistas. Em Portugal é feriado na segunda-feira, mas do lado de lá do rio Minho é feriado não só na segunda como também no sábado.

 

É que nesse dia, 6 de dezembro, é também feriado em toda a Espanha. O país vizinho assinala o Dia da Constituição, um feriado nacional que celebra o aniversário da Constituição Espanhola de 1978, marcando a transição para a democracia.

 

À semelhança dos anos anteriores, são muitos os galegos que aproveitam para dar um salto até ao lado português, sobretudo a Valença para degustar o famoso bacalhau, fazer compras de Natal e… pois claro… passar pela edição deste ano da Fortaleza de Chocolate, que tem sido um êxito.

 

No passado fim de semana, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, foram milhares que por lá passaram.

 

O evento, que arrancou no passado dia 28 de novembro, vai prolongar-se até 8 de dezembro.

 

São 11 dias de pura magia, aromas irresistíveis e muita animação. Desde logo a afluência foi intensa, com milhares de visitantes a percorrerem os recantos da Fortaleza e a mergulharem num universo onde o chocolate é rei.

 

Com cerca de 25 stands distribuídos por todo o recinto, a edição deste ano arrancou com um ambiente vibrante, marcado pelo cheiro inconfundível do cacau, pelas cores festivas e pela diversidade de produtos que atraíram visitantes de todas as idades.

 

Taças de chocolate, cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, trufas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, bombocas, espetadas de fruta e ginjinhas são apenas algumas das tentações que já fazem as delícias dos visitantes.

 

O percurso doce e irresistível estende-se pela Praça da República, Largo do Governo Militar, Baluarte do Faro e Largo do Bom Jesus, transformando a Fortaleza num verdadeiro roteiro sensorial onde cada esquina revela um novo sabor e uma nova surpresa.

 

A Fortaleza de Chocolate está integrada no programa natalício do município, que decorre até 6 de janeiro.

 

 

 

[crédito fotografia capa: Município Valença]