O auditório do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, em Valença, foi palco da conferência final da atividade Setembro – Mês da Alfabetização e das Literacias (SMAL).
A iniciativa esteve a cargo da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA), em colaboração com o Centro Qualifica do AEMMinho.
Estiveram presentes nesta sessão o Presidente da APEFA, Armando Loureiro, a Diretora do Agrupamento, Lígia Pereira, e o Vereador da Educação, Arlindo Sousa, bem como as conferencistas: Elena Gomara, Professora do Centro de Educación Permanente de Adultos Zalla CEPA Zalla; Elodie Teixeira, Coordenadora do PLPQ Passeio das Qualificações e do Centro Qualifica da Escola Artística e Profissional Árvore; e Eugénia Sobreiro, Coordenadora do Centro Qualifica Muralhas do Minho.
A conferência, moderada por Sylvie Vilas Boas, formadora do Centro Qualifica Muralhas do Minho, promoveu o debate em torno da importância da educação e formação de adultos em Portugal e Espanha, face aos desafios atuais.
No encerramento, a Vice-Presidente da APEFA, Maria Antónia Gonçalves, sublinhou” a relevância da educação e formação de adultos ao longo da vida, sobretudo em tempos de incerteza, reforçando a necessidade contínua de promover a literacia na população adulta”.
Comentários: 0
0
0