PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Prestação de contas aprovada com taxa de execução de 80%

1 Julho, 2021 - 11:25

340

0

PUB A Assembleia e o Executivo Municipal de Valença aprovaram o Relatório de Gestão de Contas de 2020 com uma taxa de execução de 80% em ano de pandemia. “Contas saudáveis, […]

PUB

A Assembleia e o Executivo Municipal de Valença aprovaram o Relatório de Gestão de Contas de 2020 com uma taxa de execução de 80% em ano de pandemia.

“Contas saudáveis, investimentos públicos estruturantes e uma boa taxa de execução orçamental são os grandes referências deste relatório”, refere o Município em nota enviada à imprense. 

“Trabalhamos determinados em proporcionar o melhor presente a todos e orientados em lançar um futuro que dê garantias e esperança às novas gerações valencianas”, realçou o presidente da Câmara, Manuel Lopes. 

De acordo com o documento, Valença assume-se como um dos concelhos mais atrativos em matéria fiscal”, com a devolução da totalidade do IRS e o IMI nos valores mais baixos em Portugal.

A ação social foi reforçada apoiando quem mais sofreu com o impato da pandemia, nomeadamente as famílias de menores recursos, as instituições de solidariedade, os jovens estudantes e o comércio, com um conjunto de medidas excecionais.

A Educação recebeu a grande fatia do investimento municipal, em especial a finalização do novo parque escolar. “Um ano atípico permitiu trabalhar os produtos turísticos âncora, em especial, a Fortaleza, os Caminhos de Santiago e a Ecopista do Rio Minho”, aponta ainda o Município.

A rede ciclável, a requalificação urbana do espaço público e equipamentos, a aposta em energias renováveis “são investimentos importantes para modernização, sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas”. 

A continuação da infra-estruturação / ampliação das áreas industriais e a diplomacia económica “tem atraído mais industria, gerado mais emprego e captado novos residentes, fundamentais para a dinâmica social e económica do concelho”. 

“Freguesia a freguesia investiu-se na requalificação das vias mais necessitadas e prioritárias de modo a proporcionar melhores acessibilidades aos valencianos. Num ano atípico para a cultura e o desporto apostamos na requalificação dos equipamentos das nossas associações, com destaque para o Sport Clube Valencianos e Os Torreenses”, destaca ainda a edilidade valenciana.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB