Realiza-se no próximo dia 1 de novembro, na Cerca da Quinta do Mosteiro de Sanfins a iniciativa Noite das Criaturas das Trevas.
Trata-se de uma caminhada que, ao longo de três horas, explorará os vários espaços do antigo mosteiro à procura de criaturas que deambulam pela noite como morcegos, rãs, sapos, salamandras, traças, mochos, corujas e aranhas.

[crédito fotografia: Município Montemor o Novo]
“Esta é uma oportunidade única para conhecer seres muito presentes neste entorno natural e patrimonial e geralmente muito associados a mitos, superstições e crenças ligadas ao sobrenatural”, explica o Município.
A atividade está aberta a toda a população, em especial a famílias com crianças e jovens.

[crédito fotografia: Município Montemor o Novo]
A organização informa que é necessário levar lanterna (preferencialmente de cabeça). Recomenda-se o uso de roupa e calçado adequados.
A Noite das Criaturas das Trevas é uma iniciativa independente que começou há cerca de 10 anos e este ano chega a Valença.
A iniciativa é dinamizada anualmente em vários locais do país, para dar a conhecer a verdadeira importância destes animais e alertar para as principais ameaças à sua sobrevivência.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com a Associação Palombar e o Grupo Noite das Criaturas das Trevas.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do link: https://forms.gle/tEayMjqg1hgvicrW8
Comentários: 0
0
0