PUB
Valença já colocou em marcha a 2ª revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O anúncio já foi publicado em Diário da República.
Esta revisão, explica a autarquia, assenta em quatro princípios estratégicos: maior coesão social e competitividade territorial; maior desenvolvimento urbano qualificado; maior desenvolvimento rural qualificado; maior sustentabilidade ambiental e valorização paisagística.
“Esta é a oportunidade para Valença desenhar um plano estratégico realista, ambicioso, de olhos no futuro que seja o garante de um planeamento sustentável e corresponda às necessidades e expetativas de desenvolvimento do concelho”, disse o presidente da Câmara, Manuel Lopes.
Até 21 de julho, está aberta a oportunidade a todos quantos queiram colaborar com informações / sugestões às linhas orientadoras de elaboração do novo PDM.
As participações deverão ser apresentadas, por escrito, através de impresso próprio, disponibilizado para o efeito no site www.cm-valenca.pt ou no Balcão dos Serviços Técnicos de Obras, dirigidas ao Presidente da Câmara e entregues no Balcão dos Serviços Técnicos de Obras, por carta registada ou para o e-mail: [email protected]
“O avanço desta segunda revisão apresenta-se como fundamental para ajustar um documento estratégico que tem já 10 anos de vida. A revisão do principal instrumento de gestão do território de Valença é fundamental para o ajustar ao sinal dos tempos, indo de encontro aos anseios futuros dos valencianos e das empresas, enquadrando as novas praticas de ordenamento”, considera o Município.
Ao longo do processo der revisão estão previstas sessões de apresentação / esclarecimentos das propostas de revisão do PDM , em todas as freguesias do concelho.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
Comentários: 0
0
0