PUB
O Vale do Minho fechou fevereiro com o desemprego a subir em três concelhos desta região do distrito de Viana do Castelo. De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), registaram-se ainda descidas em Monção, Melgaço, Paredes de Coura e em Valença.
Em Monção, no mês de fevereiro, registaram-se 435 pessoas inscritas nos Centros de Emprego. Menos 10 relativamente ao mês anterior.
Em Valença, um dos concelhos mais afetados pela vaga de desemprego provocada pela pandemia da COVID-19, o número de inscritos desceu ligeiramente para os 547 – menos um relativamente a janeiro.
Caminha continua subir, agora com 432 inscritos – mais 37 relativamente a janeiro. Vila Nova de Cerveira desceu, com 270 inscritos em fevereiro – mais 14 em comparação com janeiro.
Paredes de Coura, desceu registou 250 desempregados em janeiro – menos 18 em relação a janeiro.
Boas notícias também de Melgaço com nova diminuição nos inscritos nos Centros de Emprego. O concelho registou uma descida para os 115 em janeiro. Menos oito em comparação ao mês anterior.
Mais de 500 desempregados no espaço de um ano
No espaço de um mês registaram-se mais 14 inscritos nos Centros de Emprego do Vale do Minho. Uma evolução negativa e que ainda está longe dos números dos seis concelhos verificados há um ano: em fevereiro de 2021, somaram-se 2.049 desempregados no Vale do Minho, enquanto que em fevereiro de 2020 esse número era de 1.491. Existem atualmente mais 558 inscritos.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
Comentários: 0
0
0