Vai ter capacidade para 1.800 pessoas. No caso de concertos, feiras e congressos, esse número pode ultrapassar as 3.000.
Assim será o novo Pavilhão Multiusos de Monção, que promete revolucionar a realização dos mais variados eventos neste concelho.
Conforme avançou a Rádio Vale do Minho em primeira mão, vai ficar próximo da Central de Camionagem.
O investimento supera os 5 milhões de euros. O arranque da obra deverá acontecer no início de 2026. A conclusão está apontada para finais de 2027.
[crédito imagem: cedida à Rádio Vale do Minho]
“É um espaço pensado e capaz de adaptar-se às múltiplas utilizações. Terá cabines próprias para a imprensa e locais próprios para filmagens não só em planos superirores como também ao redor do campo”, disse a equipa de arquitetos responsável pela projeção da obra.
“Terá uma bancada retrátil, proporcionando assim mais espaço para treino. A ventilação será natural” e, no teto em forma de abóbada, existirão aberturas circulares que vão fornecer também iluminação natural a todo o espaço.
[crédito imagem: cedida à Rádio Vale do Minho]
Ao redor do pavilhão, vão existir árvores por forma a diminuir o impacto visual.
Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o Presidente da Câmara considera que este espaço será “totalmente transformador no concelho”.
“Terá uma capacidade única de atrair desporto de alta competição. Mas não só. Um artista terá espaços próprios para colocar os camiões da equipa de logística que o acompanha. Haverá espaços para equipas de filmagem. Será um pavilhão pronto para tudo!”, exclamou António Barbosa.
“Este pavilhão vai criar um espaço transformador e diferenciador que parte muito do impacto que a área desportiva está a ter hoje nos territórios. Basta ver o que está a acontecer aqui com o Portugal Undercup Monção e já com o Torneio Internacional de Basquetebol que iremos ter em breve”, apontou.
[crédito imagem: cedida à Rádio Vale do Minho]
Sublinhou ainda Barbosa que “isto não é um gasto, mas sim um investimento que vai ter um retorno brutal ao longo dos anos seguintes”.
[crédito imagem: cedida à Rádio Vale do Minho]
Recorde-se que este projeto foi anunciado pelo Município no passado dia 12 de março, nas comemorações do Feriado Municipal.
Foi apresentado ontem, segunda-feira, no Cine Teatro João Verde, perante um auditório totalmente cheio.
Comentários: 0
1
0