Jaime Isidoro, José Rodrigues e Henrique Silva são os artistas homenageados no Dia do Município dos Bombeiros Voluntários e da Proteção Civil, assinalado esta segunda-feira, 01 de Outubro.
Estas três personalidades serão agraciadas com a Medalha de Honra do Município, tendo em comum não apenas a arte, mas a ligação estreita e fundamental à Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira.
Recorde-se que esta medalha se destina a homenagear pessoas individuais ou coletivas que, pelos seus excecionais serviços, contributos para com a comunidade ou atos praticados, alcancem mérito extraordinário.
Na mesma cerimónia serão distinguidas duas personalidades cerveirenses, o médico Nelson Puga e o entusiasta e mestre na dinamização da cultura popular Manuel Alves, assim como o Rancho Folclórico de Sopo.
O presidente José Manuel Carpinteira explica as razões destas escolhas.
Depois da sessão solene de entrega de medalhas municipais, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tem lugar a inauguração de uma exposição sobre “500 Anos do Foral Manuelino de Vila Nova de Cerveira”, que estará patente a partir desse dia no Arquivo Municipal.
Comentários: 0
0
0