“MARTINHO é o nome atribuído pelo IPMA a uma depressão que às 00UTC de dia 20 de março se prevê estar centrada aproximadamente em 39.5°N e 13.0°W, com uma pressão atmosférica no seu centro de 981hPa, influenciando o estado do tempo em Portugal continental entre os dias 19 e 2″, revelou o IPMA, em comunicado citado pelo Notícias ao Minuto.
Está prevista a ocorrência de “precipitação persistente e por vezes forte a partir do dia 19, inicialmente no litoral e estendendo-se gradualmente para o interior”.
Até dia 21, “o acumulado total de precipitação deverá ser entre 50 e 100 mm nas regiões Centro e Sul e no litoral Norte, podendo ser pontualmente superior no litoral Centro”.
O vento “irá aumentar de intensidade, soprando de sul/sueste com rajadas que poderão atingir valores da ordem dos 80 a 90 km/h, em especial no litoral, e 110 a 120 km/h nas terras altas”.
Conforme noticitiou a Rádio Vale do Minho, a partir da meia-noite, e durante a madrugada de quinta-feira, o Alto Minho vai estar sob aviso laranja para vento. É o segundo aviso mais grave.
A chuva vai aumentar de intensidade.
O cenário de precipitação vai prolongar-se ao longo de todo o fim de semana.
As temperaturas máximas vão seguir nos 18ºC e poderão chegar aos 20ºC na quinta-feira.
Os valores mínimos vão também aumentar e, dos atuais 7ºC, poderão alcançar os 12ºC também na quinta-feira.
Comentários: 0
0
1