O Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto e Abreu, inaugura, esta manhã, as obras da segunda fase da requalificação do Portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha.
A intervenção representa um investimento de 5,7 milhões de euros, e conta com uma zona de apoio à atividade piscatória e uma outra dedicada ao recreio náutico.
A par do mercado para venda de peixe, as obras contemplaram a construção de um edifício para armazéns de aprestos, loja de aprestos, um bar/esplanada; remodelação da lota antiga, em funcionamento desde o ano passado; áreas para estacionamento a seco de embarcações, estendal de redes e deposição de aprestos de pesca; execução de arruamentos, passeios e estacionamento; arranjo paisagístico, incluindo passadiço pedonal, ciclovia a dar continuidade à existente e mobiliário urbano; construção de redes técnicas de serviço para combate a incêndios, abastecimento de água potável, energia elétrica, comunicações, combustíveis, bem como iluminação geral, drenagem de esgotos e recolha de resíduos.
A cerimónia está agendada para as 09h30. O ponto de encontro será o Pátio dos Pescadores (sede da Associação e armazém de aprestos).
Para além do descerrar da placa, o espaço vai ser palco das atuações dos artistas do concelho: os bombos, o folclore e o Quim Barreiros.
Comentários: 0
0
0