O Conselho Consultivo das Mulheres Socialistas do Distrito de Viana do Castelo está não só a contribuir para “um caminho de igualdade entre mulheres e homens” mas também para “alertar para situações do nosso quotidiano”.
O balanço foi feito à Rádio Vale do Minho por Sandra Vieites, Presidente da Estrutura das Mulheres Socialistas de Viana do Castelo.
Aquela estrutura, refira-se, voltou a reunir-se no passado sábado. Juntou à mesma mesa não só elementos pertencentes às Mulheres Socialistas do distrito, mas também “várias pessoas de diferentes áreas profissionais do distrito de Viana do Castelo e que dão o seu contributo para um trabalho mais real dentro da comunidade do distrito”.
“Durante a reunião foram discutidos alguns assuntos de relevo como o papel das mulheres empreendedoras no distrito, tema a ser abordado numa palestra, no próximo dia 26 de fevereiro, em Caminha”, acrescentou Sandra Vieites.
“Também deste encontro foram levantados temas a ser discutidos nos próximos meses, como o ambiente, a saúde, a cultura e o desporto”, prosseguiu Sandra Vieites realçando que “o bom destes encontros é que temos pessoas de diferentes áreas que conseguem apresentar vários temas para discussão que vão além, muitas vezes, do que é do nosso conhecimento”.
“Temos pessoas fantásticas no distrito que podem ser exemplo, não só para outras mulheres, mas para as pessoas em geral, e é isso que vamos fazer nos próximos meses”, assegurou a dirigente.
Comentários: 0
0
0