“Se não conseguimos uma conexão decente, a integração da Eurorregião fica mais difícil porque o que há agora é uma merda e isso é um problema”. Segundo o “El Mundo”, Rui Rio disse isto em Vigo, esta quarta-feira. A Câmara do Porto (CMP) garante que tal é “absolutamente falso”.
Em comunicado, a autarquia nega que tal tenha acontecido, contrariando o que, às 22h45, podia ser lido no “El Mundo”.
O jornal espanhol noticia que Rui Rio, orador convidado do “Nueva Economia Forum”, terá afirmado: “Si no conseguimos una conexión decente, la integración de la Eurorregión se hace más difícil porque lo que hay ahora es una mierda y eso es un problema”.
“Para além do presidente da CMP, que falou em português, nunca ter utilizado tal expressão – nem durante a intervenção nem durante a conversa que manteve com os jornalistas no final da sessão – Rui Rio não tem por prática utilizar o calão, muito menos em qualquer acto público”, garante a autarquia, que critica a divulgação do texto “absolutamente falso”.
“Aquilo que o presidente da CMP disse, como se pode ler por exemplo na página da internet do jornal ‘Faro de Vigo’, que acompanhou toda a sessão e demais declarações do presidente da CMP, foi que ‘en la práctica no hay conexión ferroviaria, lo que hay es nada’ [na prática não há conexão ferroviária, o que há é nada]”, refere o texto da autarquia enviado às redacções.
Comentários: 0
0
0