Apesar da situação calma que as várias corporações do Alto Minho têm vivido nos últimos meses, o presidente da Federação Distrital dos Bombeiros teme que os próximos dias de calor venham alterar este cenário.
Luís Brandão Coelho confirma que, comparativamente com anos anteriores e até com outras zonas do país, este ano a região tem escapado às chamas. No entanto, as previsões de tempo quente e seco para esta semana, deixam alguma cautela aos ‘soldados da paz’ distritais.
São públicas as dificuldades financeiras que dezenas de corporações de bombeiros estão a enfrentar, mas São Pedro tem dado um contributo para minimizar consequências maiores.
Em plena fase crítica de incêndios florestais, o presidente da Federação Distrital dos Bombeiros explica que há uma diferença de “centenas” de ocorrências a menos, quando comparado com o mesmo período de 2011.
As baixas temperaturas e o elevado índice de humidade têm minimizado as saídas de viaturas dos quarteis e, consequentemente, as despesas em combustível.
Comentários: 0
0
0