PUB
O jornal digital galego Quincemil colocou Valença e Vila Nova de Cerveira entre os 10 centros históricos “mais bonitos” próximos da Galiza.
Numa altura em que já cheira a Verão (e a férias), aquele periódico digital decidiu abrir o apetite e elegeu duas mãos cheias de centros históricos que valem a pena visitar.
Entre eles está Valença. Previsivelmente, o Quincemil realça desde logo a parte mais antiga da cidade, cercada por muralhas, “com artesanato e onde podem encontrar-se vários artigos a bom preço”. Um local onde “podem ser admirados vários monumentos como a Igreja de São Teotónio, as capelas do Bom Jesus, do Senhor do Encontro e um curioso marco romano milenar levantado pelo imperador Cláudio para marcar a distância entre Braga e Tui”.
Sobre Vila Nova de Cerveira, o Quincemil realça um “casco histórico notável”. No entanto, como não podia deixar de ser, lembra a existência do afamado miradouro do cervo, local emblemático do concelho, com passagem praticamente obrigatória.
No ranking, o Quincemil coloca também mais dois concelhos portugueses: Viana do Castelo e Bragança.
Os restantes seis são: Tapia de Casariego (Asturias); Navia (Asturias); Taramundi (Asturias); Villafranca del Bierzo (León); Peñalba de Santiago (León); e Puebla de Sanabria (Zamora).
[Fotografias: jornal Quincemil]
PUB
Comentários: 0
0
0