O Grupo Beneteau, que resultou da fusão da antiga fábrica Rodman, em Valença, e Starfisher, em Vila Nova de Cerveira, produz nesta altura 80 barcos de luxo por ano.
Os números são avançados pelo jornal ECO, dando conta de que atualmente o Grupo Benetau está a laborar com cerca de 200 trabalhadores.
O direror-geral do grupo, Filipe Gaspar, referiu ao ECO que contratar mais trabalhadores não está nos planos da empresa.
“Com o novo padrão e a produção mais calma, e também com níveis de eficiência e de produtividade muito melhores – o que também é necessário –, [a empresa] estabilizou por volta de 200 colaboradores”, disse.
O grupo chegou a ter os 700 funcionários prometidos aquando do anúncio do investimento no Alto Minho. Os planos atuais pressupõem uma manutenção da equipa.
Filipe Gaspar sublinha que o grupo está a fazer “muito investimento na área do desenvolvimento, mas também nas instalações”.
Sem querer avançar com números, o responsável garante que o mercado nacional é “definitivamente” uma aposta para a empresa.
“Em pouco tempo, em três anos, [a operação em em Portugal] demonstrou que era capaz de alcançar níveis de segurança, de qualidade e de produtividade do mesmo nível que as outras fábricas no grupo. Por isso, definitivamente, Portugal é uma aposta para o futuro”, disse.
Comentários: 0
0
0