Com o Instituto Portuário a não ter garantias financeiras para avançar com uma intervenção de fundo, o "eterno" problema do assoreamento existente na bacia de atracagem e amarração do Portinho de Vila Praia de Âncora vai voltar a estar na ordem do dia, uma vez que o deputado socialista eleito pelo círculo de Viana do Castelo, Jorge Fão, confirma que vai pressionar o actual Governo a incluir esta questão no Orçamento de Estado para 2012.
Jorge Fão diz que este é um assunto que levanta preocupações a muitas entidades locais.
Procupado com o ponto de situação da empreitada referente à 2ª fase do Portinho de Vila Praia de Âncora, o deputado socialista eleito pelo círculo de Viana do Castelo, Jorge Fão, acaba de reunir com as várias entidades envolvidas no processo, de onde saiu com a garantia de que a conclusão da obra respeitará o prazo inicialmente previsto para final de 2012.
Neste momento, já se completou cerca de 40 por cento em termos de execução financeira da obra realizada. Dezembro deste ano é a data prevista para a conclusão dos espaços do Mercado do Peixe e do novo Posto de Vendagem, que devem entrar de imediato em funcionamento, para dessa forma libertar a área onde se desenvolverá a obra de infraestrutura de recreio náutico.
O denominado núcleo que criará boas condições para a instalação dos armazéns de apetrechos dos pescadores decerá estar concluído em Fevereiro do próximo ano. Boas notícias, segundo Jorge Fão.
Comentários: 0
0
0