PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Presidenciais

Presidenciais: Campanha eleitoral termina hoje. Qual é a mais cara?

16 Janeiro, 2026 - 09:03

298

0

Presidenciais 2026.

Termina esta sexta-feira a campanha eleitoral para as eleições presidenciais do próximo domingo. Mas quem tem a campanha mais cara?

 

Segundo o Notícias ao Minuto, que cita dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, a campanha mais cara é a de Luís Marques Mendes, que espera gastar 1,32 milhões de euros, seguido de António José Seguro, com uma despesa prevista de 1,13 milhõesGouveia e Melo, que prevê um gasto de cerca de um milhão de euros, e André Ventura, que fica pelos 900 mil euros.

 

Ainda assim, a candidatura de Seguro é a que tem uma maior previsão de receita – e a única com uma receita superior à despesa -, uma vez que conta com donativos em espécie no valor de 225 mil euros, que aumentam o valor que terá disponível para a campanha para 1,49 milhões de euros.

 

Concorrem às presidenciais 11 candidatos, um número recorde.

 

Os candidatos são Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes (apoiado pelo PSD e CDS), António Filipe (apoiado pelo PCP), Catarina Martins (Bloco de Esquerda), António José Seguro (apoiado pelo PS), o pintor Humberto Correia, o sindicalista André Pestana, Jorge Pinto (apoiado pelo Livre), Cotrim Figueiredo (apoiado pela Iniciativa Liberal), André Ventura (apoiado pelo Chega) e o músico Manuel João Vieira.

 

Esta é a 11.ª eleição, em democracia, desde 1976, para o Presidente da República.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]