Portugal venceu este sábado a seleção da Arménia, em Erevan, por 0-5, no primeiro jogo do Grupo F da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol 2026.
Esta foi a primeira aparição de Portugal desde que conquistou em junho, em Munique, a Liga das Nações, numa partida que teve também um significado especial: foi a primeira desde a morte de Diogo Jota, no passado dia 3 de julho.
O primeiro golo surgiu aos 10 minutos, por João Félix. Grande trabalho de João Cancelo pela direita e o avançado do Al Nassr cabeceou para o fundo das redes.
O destino haveria de ter força… e teve. Ao minuto 21 [número da camisola de Diogo Jota], novo golo para Portugal.
Lance semelhante ao do primeiro golo, mas com jogadores diferentes. Pedro Neto na assistência e Ronaldo encostou com o pé direito. Estava feito o 0-2.
Aos 33 minutos veio o terceiro. Alguma confusão na área e o lateral atirou de pé esquerdo para o fundo das redes. Cancelo faz o 0-3 e homenageia Diogo Jota nos festejos.
A segunda parte começou com mais um golo para Portugal. Aos 46 minutos, de fora da área, o CR7 mandou um autêntico míssil. Quatro lá dentro.
A mão cheia chegou aos 62 minutos. Assistência de Gonçalo Ramos e o avançado do Al Nassr marca com um toque de classe: 0-5 no marcador.
Até ao final, o resultado não sofreu mais alterações.
Portugal volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, para defrontar a Hungria na 2ª jornada do Grupo F.
Comentários: 0
0
0