Portugal apurou-se esta quinta-feira para a final do Campeonato da Europa de futebol de sub-17, ao vencer a Itália por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após a igualdade 2-2 no tempo regulamentar da meia-final.
Em Tirana, os transalpinos estiveram por duas vezes em vantagem, com golos de Samuele Inacio (20 minutos) e Alessio Baralla (59), mas a seleção portuguesa respondeu sempre com o empate, através de Stevan Manuel (28) e Tomás Soares (67), antes de se impor nos castigos máximos.
Duarte Cunha, jogador do FC Porto natural de Vila Nova de Cerveira, foi considerado o melhor em campo alcançando a melhor pontuação entre os 22 jogadores presentes.
[fonte: DR]
O desafio ficou marcado, como é evidente, pela exibição do guarda-redes Romário Cunha que travou três penaltis italianos.
A seleção lusa, campeã em 2003, em Portugal, e em 2016, no Azerbaijão, deixa pelo caminho a detentora do troféu, que no ano passado tinha batido precisamente a equipa das `quinas` na decisão da competição.
Na final do Euro de sub-17, marcada para domingo, a partir das 19h30 (hora em Lisboa), em Tirana, Portugal vai defrontar a França, que venceu a Bélgica na outra meia-final, por 3-2.
Comentários: 0
0
0