A freguesia de Prozelo, em Arcos de Valdevez, acaba de ver instalado um novo posto de transformação que vai melhorar a qualidade de vida da população residente nos lugares da Igreja, Gontilhe, e outros.
Esta era já uma reivindicação antiga da junta, uma vez que se deparava, há algum tempo, com quebras de tensão provocadas pelo aumento de consumos e da distância ao posto de transformação existente, originando várias interrupções que chegaram a causar danos em eletrodomésticos e falhas no campo de futebol.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Prozelo, Martinho Pedreira, este foi um dia de grande importância, pois fica agora garantida a disponibilização de potência para satisfazer o expectável crescimento de consumos, quer na vizinhança das novas infraestruturas, quer das já existentes.
Numa parceria entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a EDP, além do Posto de Transformação de 160 KVA, foram construídos 0,450 Km de rede de Média Tensão e 1,35 Km de rede de Baixa Tensão, envolvendo um investimento total de 65 mil euros, e serão abrangidas pela nova infraestrutura cerca de 40 instalações.
Comentários: 0
0
0