PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 30 Outubro 2020

30 Outubro, 2020 - 23:52

440

0

PUB NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal, ULSAM, e/ou Direção-Geral da Saúde […]

PUB
NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal, ULSAM, e/ou Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

O Vale do Minho continua a piorar e somou esta sexta-feira mais uma morte e 44 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Não foi registado qualquer caso recuperado. No Vale do Minho são agora 755 casos confirmados desde o início da pandemia.

Começamos novamente por Paredes de Coura, que continua a subir. Somou mais oito casos confirmados. Em números, este concelho segue agorac om 51 casos confirmados, dos quais 35 estão ativos. Há 16 casos recuperados e nenhum óbito registado.

Melgaço teve o dia mais triste. Registou mais uma morte associada à COVID-19 e mais um novo caso confirmado da nova doençã. Em números, Melgaço segue agora  com 105 casos confirmados, dos quais nove estão ativos. Há 83 casos recuperados e 13 óbitos registados.

Monção teve também um dia pouco feliz. Somou mais sete novos casos de COVID-19. Segue agora com 180 casos confirmados, dos quais 17 estão ativos. Há 147 casos recuperados e 16 óbitos registados.

Caminha continua a piorar. Somou mais 10 casos confirmados. Assim, este concelho segue agora com 178 casos confirmados, dos quais 77 estão ativos. Há 97 casos recuperados e 4 obitos registados.

Valença voltou a piorar. Somou mais 10 casos confirmados da nova doença. Este concelho segue com 168 casos confirmados, dos quais 59 estão ativos. Há 108 casos recuperados e um obito registado.

Vila Nova de Cerveira também a piorar. Surgiram mais sete casos confirmados neste concelho. Contas feitas, Cerveira conta agora com 72 casos confirmados, dos quais 24 estão ativos. Há 47 casos recuperados e um óbito registados.

Portugal registou mais 4.656 casos de covid-19 devido à infeção nas últimas 24 horas, ultrapassando o dia de ontem, que tinha sido o pior dia de sempre em número de casos da doença no país.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira (30 de outubro) morreram ainda mais 40 pessoas por causa do novo coronavírus. É o dia com mais óbitos de sempre.

Portugal registou ainda um novo máximo de pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) desde o início da pandemia de covid-19, com 275 pessoas hospitalizadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

PUB