PUB
O número de infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) no Vale do Minho voltou a subir esta quarta-feira. São agora 214 no total. Mais seis nas últimas 24 horas. Dia também em que foram registados mais um óbito e mais três casos recuperados.
Monção segue como o concelho mais afetado pela nova doença. Foi mais um dia cinzento nesta vila. Só não foi totalmente escuro porque houve notícia de mais um caso recuperado. Mas foram anunciados mais quatro casos confirmados. São agora 96 casos confirmados de infeção pela COVID-19: são 86 casos ativos, três casos recuperados e sete óbitos registados.
Melgaço viveu o segundo dia consecutivo sem novos casos. O Município mais a norte mantém o mesmo número de casos confirmados e não registou qualquer ocorrência. Em números, mantêm-se os 78 casos confirmados: 56 casos ativos; 12 casos recuperados e 10 óbitos registados.
Caminha teve um dia mais triste. Somou mais dois casos confirmados. São agora 16 casos, dos quais 14 estão ativos e dois recuperados.
A Vila das Artes manteve os mesmos números. Os cerveirenses mantêm os oito casos confirmados: quatro permanecem ativos e quatro estão recuperados.
Foi em Valença que a felicidade bateu à porta com estrondo. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara, Manuel Lopes, anunciou quatro casos recuperados no concelho. Contas feitas, este concelho segue agora com os mesmos sete casos confirmados, mas agora apenas com três casos ativos.
Dia feliz também em Paredes de Coura. O concelho somou mais um caso recuperado e restam apenas dois casos ativos entre os nove casos confirmados. Tem sido desde sempre o concelho menos afetado pela doença no Vale do Minho.
Portugal regista, esta quarta-feira, 973 mortos associados ao novo coronavírus (COVID-19), mais 25 do que os números revelados na véspera. O boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde indica ainda um total de 24.505 infetados pela COVID-19, mais 183 casos.
Comentários: 0
0
0