PUB
NOTA PRÉVIA: Os números referentes aos concelhos de Caminha e de Valença são unicamente baseados nos dados que nos chegam da Direção-Geral da Saúde (DGS). Não existe, até ao momento, qualquer informação oficial de casos recuperados ou óbitos registados nestes concelhos.
Está a ficar mais verde este gráfico do Ponto da Situação. Um dia em que o Vale do Minho somou apenas um caso confirmado em 24 horas (188 no total) e registou quatro casos recuperados (18 no total). Saldo claramente positivo.
Monção continua a ser o concelho mais afetado pelo novo coronavírus (COVID-19). Somou esta sexta-feira mais um caso confirmado. Apresenta agora 78 casos confirmados de infeção pela COVID-19: são 70 casos ativos, dois casos recuperados e seis óbitos registados.
De Melgaço chegam melhores notícias. O Município anunciou mais dois casos recuperados. Em números, o concelho prossegue como o segundo mais afetado do Vale do Minho mas mantém-se o número de casos confirmados – 72. Só que agora são 53 casos ativos, 10 casos recuperados e nove óbitos registados.
Dia em cheio para Paredes de Coura. Mais dois casos recuperados e conta agora apenas com três ativos. Continua a ser o município menos afetado pela nova doença.
Segue-se Caminha, que mantém 14 casos ativos.
Vila Nova de Cerveira e Valença prosseguem com o mesmo número de casos ativos. Oito e sete, respetivamente.
Em Portugal, subiu esta sexta-feira para 22.797 o número de infetados pelo novo coronavírus (COVID-19). O país regista agora 854 mortos, indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O número de recuperações subiu de 1201 para 1228. No total registaram-se até hoje 227.393 casos suspeitos, dos quais 200.219 não confirmados.
Comentários: 0
0
0