PUB
Foi um domingo bem soalheiro no Vale do Minho… e alegre. O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) nesta região manteve-se: continua em 227. Para alegrar ainda mais o dia, foram anunciados nove casos recuperados da nova doença.
Monção, que segue como o concelho mais afetado, anunciou este domingo mais quatro casos recuperados. O concelho mantém os 105 casos confirmados de infeção pela COVID-19. Mas agora são 82 casos ativos, 15 casos recuperados e oito óbitos registados.
O Município mais a norte, Melgaço também teve um Dia da Mãe feliz. Anunciou mais cinco casos recuperados. Em números, mantêm-se os 81 casos confirmados, mas agora com 48 casos ativos; 23 recuperados e 10 óbitos registados.
Caminha prossegue na mesma. Mantém os 16 casos confirmados, com 12 casos ativos e quatro casos recuperados.
Também de forma igual a este sábado mostra-se Vila Nova de Cerveira que mantém os nove casos confirmados: cinco infetados e quatro casos recuperados. Somando-se ainda um óbito [não contabilizado dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho].
Valença continua como um dos concelhos menos afetados do Vale do Minho. Mantém os mesmos sete casos confirmados, com três casos ativos e quatro casos recuperados.
E temos Paredes de Coura, o menos afetado em todo o Vale do Minho e também no distrito que mantém os nove casos confirmados com oito casos recuperados e apenas um ativo.
Em Portugal, o número de casos confirmados de COVID-19 subiu este domingo para 25.282. A nova doença já provocou 1.043 mortos no nosso país.
Comentários: 0
0
0