PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 01 Maio 2020

1 Maio, 2020 - 19:57

613

0

PUB Dia feliz no Vale do Minho, em que não houve aumento de infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) nas últimas 24 horas. Mantêm-se os 223 casos confirmados. Mas houve recuperados. […]

PUB

Dia feliz no Vale do Minho, em que não houve aumento de infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) nas últimas 24 horas. Mantêm-se os 223 casos confirmados. Mas houve recuperados.

Monção continua como o concelho mais afetado pela nova doença. No entanto, o feriado foi de felicidade. Foi anunciado mais um caso recuperado no concelho. Os monçanenses seguem com os mesmos 102 casos confirmados de infeção pela COVID-19: mas agora com 83 casos ativos, 11 casos recuperados e oito óbitos registados.

Melgaço também anunciou mais um caso recuperado. Em números, mantêm-se os 79 casos confirmados:  mas agora com 52 casos ativos, 17 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Caminha prossegue na mesma. Mantém os 16 casos confirmados, com 12 casos ativos e quatro casos recuperados.

Também de forma igual a esta quinta-feira está Vila Nova de Cerveira que mantém os nove casos confirmados: cinco infetados e quatro casos recuperados. Somando-se ainda um óbito [não contabilizado dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho].

Valença continua como um dos concelhos menos afetados do Vale do Minho. Mantém os mesmos sete casos confirmados, com três casos ativos e quatro casos recuperados.

E temos Paredes de Coura, o menos afetado em todo o Vale do Minho e também no distrito que mantém os nove casos confirmados com oito casos recuperados e apenas um ativo.

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 18 vítimas mortais devido à pandemia de COVID-19 e mais 305 casos de pessoas infetadas, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira, da Direção-Geral da Saúde (DGS).

No total, há agora 1.007 óbitos e 25.351 casos positivos desde o início do surto, enquanto o número de casos recuperados subiu para 1647, mais 128 do que na véspera.

 

PUB