PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

País

PJ detém mais um incendiário. Era bombeiro

7 Agosto, 2025 - 18:33

3698

0

Tem 31 anos.

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos, suspeito da autoria de, pelo menos, quatro crimes de incêndios florestais, ocorridos no concelho de Ourém, distrito de Leiria, nos meses de junho e julho.

 

Avança o Correio da Manhã que o indivíduo era bombeiro de profissão.

 

“O suspeito ateou o fogo com a utilização de artefactos retardadores, numa zona com vasta mancha florestal, povoada com pinheiro bravo, carvalhos, eucaliptos e mato, existindo na proximidade vários aglomerados habitacionais e complexos comerciais. A área ardida foi considerável”, refere a PJ em comunicado.

 

“Não fosse a rápida e eficaz intervenção dos bombeiros locais o incêndio poderia ter tido proporções mais gravosas”, prossegue.

 

A PJ suspeita ainda que o indivíduo seja “autor de outros incêndios florestais ocorridos no mesmo concelho, considerando o padrão espácio-temporal e o modus operandi”.

 

O homem, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa | Gonçalo Poço/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]