PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Peregrinos fazem cada vez mais esta tatuagem a caminho de Santiago

10 Junho, 2025 - 03:32

1454

0

Média de idades entre os 35 e os 55 anos.

A tradição dos peregrinos de Santiago fazerem uma tatuagem após percorrer o Caminho Português da Costa, que passa por Valença, é já bastante antiga.

 

O negócio proliferou e há até aqueles que preferem tatuar-se pelo caminho. Um dos estabelecimentos mais concorridos é o Tatoo Trinidad, em Pontevedra.

 

Mas qual é a tatuagem favorita? Segundo Juan Jiménez, proprietário, a concha do peregrino é atualmente – de longe – a tatuagem mais solicitada.

 

 

Concha do Peregrino

[crédito fotografia: Diario de Pontevedra]

 

De acordo com o Diario de Pontevedra, completam o TOP3 a seta do Caminho de Santiago e a silhueta do peregrino.

 

Os peregrinos portugueses não fazem parte da maior parte dos clientes. A maioria, refere o dono, são alemães, italianos e norte-americanos. Todos com idades entre os 35 e os 55 anos.

 

A maioria escolhe uma tatuagem pequena. No tornozelo ou no pulso.

 

 

[crédito fotografia capa: ilustrativa/DR]