A imprensa portuguesa mantém o nome do cabeça-de-lista do PS por Viana do Castelo nas passadas legislativas como sendo o próximo Ministro da Educação. Alguns nomes são já dados como certos, caso de Mário Centeno, dado como indiscutível na pasta das Finanças, devendo levar consigo para a secretaria de Estado das Finanças ou do Orçamento Ricardo Felix Mourinho – que nos últimos tempos tem surgido como seu braço-direito. Já no campo das hipóteses, o cientista natural de Paredes de Coura ganha cada vez mais força na pasta da Educação. Prova disso são os possíveis nomes para um Governo de António Costa avançados esta terça-feira na edição on-line do jornal “Expresso”.
Em declarações recentes à rádio Vale do Minho, o diretor executivo da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), Manuel Miranda, acredita que a pasta da Educação seria “muito bem entregue” a Tiago Brandão Rodrigues. “Ainda é prematuro estarmos a falar de ministérios específicos que possam haver no próximo Governo, se assim o Presidente da República o entender”, realçou Manuel Miranda aos microfones da Vale do Minho. No entanto, o também deputado pelo PS na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, lembrou que Tiago Brandão Rodrigues “tem desempenhado várias funções ao nível da investigação. Tem passado por várias universidades europeias e conhece muito bem o território do ensino”.
Tiago Brandão Rodrigues é doutorado em Bioquímica, na especialidade de Biofísica Molecular. Entre outros cargos, é investigador do Consejo Superior de Investigaciones Cientificas de Madrid; investigador de bioquímica e neurociências na Universidade de Cambridge. Foi vencedor do Prémio António Xavier, em 2009.
[Fotografia: Direitos Reservados]
Comentários: 0
0
0