Edite Estrela, dirigente do PS desde 1983, será a candidata do PS a presidente da Assembleia da República. A notícia está a ser avançada pelo Multinews, que dá ainda conta de que Ana Catarina Mendes vai continuar como líder parlamentar dos socialistas.
No que diz respeito a Edite Estrela, refere o Multinews, o seu lugar neste cargo foi encarado com preocupação, perante a possibilidade de o lugar que ainda é de Ferro Rodrigues não recolher apoio maioritário quando fosse a votos no Parlamento, adianta o jornal. Com a maioria absoluta alcançada, isso já não é problema.
Edite Estrela poderá ser a próxima presidente da Assembleia da República
[Créditos: Ambiente Magazine]
Já quanto a Ana Catarina Mendes também houve alguma especulação sobre se poderia deixar a sua carreira política, transitando para um cargo governativo. No entanto, segundo o Diário de Notícias, o seu irmão António Mendonça Mendes deverá ser reconduzido no cargo de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e Costa não quer dois familiares no mesmo governo.
Assim, adianta o jornal, Ana Catarina Mendes deverá manter-se líder parlamentar do PS, esperando-se que contribua para o esforço que António Costa diz querer fazer de “reabilitar a ideia de maioria absoluta”, devendo a deputada ter a missão de manter as portas abertas ao diálogo do PS com os partidos à esquerda.
Sobre a composição do novo Governo, ainda não há certezas.
O que já se sabe, neste momento, é quem não vai ocupar lugares no Governo de Costa: A pasta da Justiça vai ficar vaga dada a indisponibilidade pública já manifestada pela atual ministra, Francisca Van Dunem; também o ministério da Administração Interna ficou vago com a saída de Eduardo Cabrita.
Comentários: 0
0
0