Os portugueses parecem estar mais felizes e satisfeitos com a vida quase dois anos depois do início da pandemia de COVID-19, sugere um estudo divulgado esta quinta-feira que aponta níveis de felicidade melhores até do que em 2019.
Segundo o portal Sapo24, esta é uma das conclusões do mais recente estudo do Observatório da Sociedade Portuguesa, da Universidade Católica em Lisboa, que se debruçou, entre outros temas, sobre os níveis de felicidade e satisfação dos portugueses.
Quase dois anos a viver em plena pandemia, dos mil inquiridos entre 29 de novembro e 9 de dezembro, a grande maioria dizia sentir-se feliz ou muito feliz (80%) e também satisfeito ou muito satisfeito (79,1%) com a sua vida.
Comparativamente ao início da pandemia, em março de 2020, a percentagem de pessoas felizes aumentou nove pontos percentuais, o mesmo número em que diminuíram aquelas que se diziam sentir infelizes.
Quanto à satisfação com a sua vida, a diferença é igualmente significativa, com a taxa de inquiridos insatisfeitos a passar de 15,9% para 8,1%.
Comentários: 0
0
0