Uma mulher de 28 anos deu à luz na segunda-feira em plena via pública, no Carregado, distrito de Lisboa, com a ajuda dos pais.
Quando começou a sentir contrações, a família ligou para a Saúde 24, mas foi-lhes aconselhado que fossem até ao hospital de carro, apesar de se tratar de uma doente de risco.
Segundo o Correio da Manhã,tudo aconteceu pelas 9h00 de ontem quando Soraia, que estava grávida de 40 semanas e cinco dias, estava numa pastelaria com os pais e começou a ter contrações.
A família telefonou para a linha de Saúde 24 mas, apesar de ser considerada uma doente de risco por já não ter um rim, foi-lhes dito que fossem até ao hospital de carro, por ser mais rápido, escreve o Notícias ao Minuto.
A mulher acabou por dar à luz no passeio, com a ajuda dos pais e, pouco depois, acorreram ao local uma enfermeira e um médico que viviam ali perto.
Mãe e filho foram depois transportados para o Hospital de Santarém.
Entretanto, o Ministério da Saúde afirmou esta terça-feira que pediu a abertura de um inquérito à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) ao caso.
Comentários: 0
0
0