PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Morreu o cantor Armando Gama

17 Janeiro, 2022 - 11:28

1589

0

Estava internado no IPO de Lisboa.

Morreu esta segunda-feira, aos 67 anos de idade, o cantor Armando Gama. A informação foi avançada pelo jornal Correio da Manhã que cita fonte familiar.

 

De acordo com o jornal Observador, Armando Gama lutava contra um cancro e estava internado no IPO de Lisboa.

 

Nas redes sociais, Herman José também confirmou a notícia e recordou o colega e amigo. “O querido Armando Gama mudou-se esta noite para palcos mais celestiais. Fica a memória de um impecável colega e de um querido amigo”, escreveu o humorista.

 

Armando Gama começou por tocar harmónica, acordeão e viola. O músico estudou ainda piano e solfejo na Academia de Música de Luanda.

 

No início dos anos 1970, o cantor formou os LoveBirds, o seu primeiro conjunto. Seguiu-se o duo Marinho & Gama.

 

Armando Gama gravou o seu primeiro álbum a solo, “Quase Tudo”, em 1982. Um ano depois, em 1983, o artista venceu o Festival da Canção, da RTP1, com a canção “Esta Balada Que Te Dou”.

 

Em 1987, o artista juntou-se a Valentina Torres e rapidamente conquistaram fãs em todo o país. Em 1996, a dupla gravou  “Cenas de um Casamento”, álbum que conquistou os top nacionais e o galardão de Disco de Prata”.

 

Ao longo da carreira, Armando Gama trabalhou com artistas como Dina, Mário Mata, Dino Meira, Doce, Trio Odemira ou Nicolau Breyner.

 

 

[Fotografia: DR / Via Zap aeiou]