PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

País: Lisboa está a acolher encontro de ‘cidades inteligentes’… e Valença está presente [FOTOS]

13 Outubro, 2022 - 10:30

799

0

Na FIL.

Termina esta quinta-feira, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), mais uma edição da Portugal Smart Cities Summit. Valença está a marcar presença neste evento considerado de referência e que visa a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

 

O Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, e o Vereador Arlindo Sousa já passaram pelo evento que, no primeiro dia, contou com a Cimeira dos Autarcas. Uma iniciativa com vários painéis que abordaram diferentes soluções e inovações no domínio das Smart Cities e que poderão ser implementadas nos territórios.

 

“Estes eventos são importantes para que os Municípios possam encontrar soluções tecnológicas mais avançadas e que depois possam resultar num desenvolvimento sustentável das suas cidades”, disse José Manuel Carpinteira.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Valença]

 

 

Neste Portugal Smart Cities Summit foi possível encontrar soluções e inovações nas áreas da Mobilidade, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, Água, Resíduos, Inteligência Artificial, Cibersegurança, entre outros.

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]