PUB
A Ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afastou esta quinta-feira a hipótese de um desconfinamento em breve, apesar dos números de infetados e internados com COVID-19 estarem a diminuir.
“É preciso acautelar a capacidade de resposta do SNS, nomeadamente o número de internamentos e em particular em cuidados intensivos e também o número de óbitos. Nestas duas variáveis ainda estamos muito longe de números que possa permitir começar a avançar para a concretização de um desconfinamento em breve”, afirmou a Ministra, citada pela SIC Notícias.
A ministra Mariana Vieira da Silva falava aos jornalistas esta quinta-feira à tarde, após a reunião do Conselho de Ministros.
Portugal registou esta quinta-feira mais 105 mortes e 1.944 novos casos de COVID-19, segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza um total de 15.754 óbitos e 792.829 contágios pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, estando esta quinta-feira ativos 89.613 casos, menos 2.562 em relação a quarta-feira.
Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas em enfermaria 3.819pessoas, menos 318 que no dia anterior, e 688 em cuidados intensivos, menos 31 face ao dia anterior.
[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]
Comentários: 0
0
0