PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Doente com Alzheimer desaparece de hospital

9 Abril, 2025 - 01:54

907

0

Aconteceu durante a manhã da passada terça-feira, no Hospital de Vila Franca de Xira. Um homem, de 74 anos que sofre de doença de Alzheimer, entrou nas urgências daquela unidade na noite anterior após dar uma queda.

Conta o Correio da Manhã que na manhã do dia seguinte, terça-feira, pelas 7h00, uma filha do idoso chegou ao hospital. Não o encontrou. Nem a filha nem ninguém.

 

Eram 11h00 quando foi informada de que o pai tinha estava desaparecido.

 

Mas a sorte esteve do lado da família. O idoso acabou por ser encontrado… a 12 quilómetros de distância, após a família ter lançado um apelo nas redes sociais.

 

Foi reconhecido por um popular.

 

“Por sorte não foi atropelado. Estava exausto e muito desidratado. Muita coisa falhou nos procedimentos do hospital. Avisámos que ele podia fugir. Vou fazer reclamação”, contou a filha àquele jornal.

 

À família, a direção do hospital garantiu que vai abrir um inquérito.

 

 

[crédito fotografia: Hospital VF Xira]