PUB
André Silva vai deixar a liderança do PAN e o lugar de deputado na Assembleia da República em junho.
Num e-mail enviado aos militantes este domingo, revelado inicialmente pelo jornal Público, o porta-voz do partido revelou que pretende “apanhar o comboio da paternidade” e “equilibrar a vida pessoal e familiar com a vida profissional”. Depois de seis anos no Parlamento, André Silva fecha um ciclo por defender que “as pessoas não devem eternizar-se nos cargos”.
O deputado enaltece ainda que sai consciente do “patamar de notoriedade atingido pelo partido, bem como as aptidões de ação política e de disputa eleitoral autónoma que adquiriu nos últimos anos”.
“Volvidos vários anos de intenso trabalho e de uma magnífica experiência cívica e pessoal, decidi não me recandidatar aos órgãos nacionais do partido”, anuncia na carta que partilhou na página de Facebook.
André Silva afirma que, após sete anos como porta-voz do partido, está “profundamente orgulhoso” do trabalho feito e continua a acreditar na “mudança” e na “capacidade única” do PAN para a afirmar, numa referência a temas como “a colocação dos direitos dos animais e do combate à crise climática como prioridades do debate político, e a afirmação dos direitos sociais das pessoas fora dos arcaicos preconceitos do divisionismo esquerda/direita”.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0