PUB
A Câmara de Gondomar prepara-se para criar uma coima própria no regulamento municipal, com um valor mínimo de 500 euros, a ser aplicada quando o carro forem abandonados na via pública ou jardins.
De acordo com o Jornal de Notícias (JN), só este ano, até ao mês passado, 256 viaturas foram sinalizadas pela Polícia Municipal por estarem abandonadas. Dessas, 52 acabaram removidas após diligências junto dos proprietários e só uma foi recuperada. As restantes foram para a sucata.
Um processo “tão longo”, segundo o presidente da Autarquia, Marco Martins, que fez com que o Executivo avançasse agora para esta medida “pedagógica”.
Além do mais, conta ainda o JN, o município tem vindo a verificar que muitos dos condutores que abandonam as viaturas em Gondomar são de concelhos vizinhos, como de Valongo, Maia e Porto, porque sabem que aqui, ao contrário de outros concelhos com regulamentação própria, até agora só se multava por estacionamento abusivo e imputava-se custos após a remoção da viatura.
Houve alturas em que por o Parque Operacional da Câmara, em Fânzeres, estar lotado, as viaturas não puderam ser removidas.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
PUB
Comentários: 0
0
0