PUB
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira os presumíveis autores de crimes de incêndio, furto qualificado e dano qualificado, em Ponte de Lima.
Os factos remontam à noite de 2 para 3 de dezembro do ano passado quando dois jovens, de 20 e 23 anos de idade, entraram “num estaleiro de obras que se encontrava vedado, introduziram-se num contentor de metal que servia de arrecadação e escritório, de onde furtaram vários materiais de construção”, refere a PJ em comunicado.
“Depois, derramaram um líquido inflamável no interior do contentor, e com recurso a chama direta, atearam fogo a esse líquido. Rapidamente as chamas se propagaram a todo o contentor, destruindo-o por completo”, descreve aquela autoridade acrescentando que “com recurso a um objeto metálico, provocaram danos avultados numa retroescavadora que se encontrava parqueada no interior do estaleiro. A mesma ficou, igualmente, em risco de incêndio”.
De acordo com a PJ, os dois jovens “atuaram num quadro de vingança”.
As diligências subsequentes realizadas pela PJ permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção fora de flagrante delito dos suspeitos, os quais vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
PUB
Comentários: 0
0
0