PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: São assim os ‘tablets’ que estão a ser distribuídos pelos alunos do concelho

24 Abril, 2020 - 16:20

294

0

PUB O Município de Paredes de Coura está a distribuir, diretamente em casa das famílias, 90 tablets com teclado, 20 computadores portáteis e 65 routers com acesso à internet “para […]

PUB

O Município de Paredes de Coura está a distribuir, diretamente em casa das famílias, 90 tablets com teclado, 20 computadores portáteis e 65 routers com acesso à internet “para que nenhum aluno tenha de sair de casa e para que todos possam ter acesso às aulas à distância” devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

“A distribuição está a ser feita de acordo com o levantamento das necessidades previamente efetuado pelo Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura e também pelo Gabinete da Ação Social da Câmara”, referiu Maria José Moreira, vereadora da Educação.

A autarca recorda ainda que se algum aluno tiver escapado a este levantamento poderá contactar a autarquia, bem como o Agrupamento de Escolas para que o Município possa “procurar arranjar uma solução em tempo útil”.

Entretanto, todas as Juntas de Freguesia do concelho estão a trabalhar em parceria com a Câmara no sentido de “referenciar casos que não tenham sido detetados”, da mesma forma que estão disponíveis para, mediante contacto prévio, imprimir e fotocopiar documentos de trabalho de que os alunos necessitem.

Maria José Moreira apela ainda a “alguma paciência às famílias uma vez que, devido a atrasos de fornecimento, o processo de distribuição só deverá ficar concluído no início da próxima semana”.

Esta cedência de equipamentos corresponde a um “investimento particularmente significativo ao nível financeiro que se complementa com outras medidas já implementadas desde o início deste surto”, aponta a autarquia courense.

Entre essas medidas estão a distribuição de alimentos a alunos com escalão A, cabazes alimentares a famílias carenciadas ou que entretanto viram os seus rendimentos diminuídos e refeições para os profissionais do Centro de Saúde, GNR, Bombeiros e Proteção Civil, numa ação complementada com a disponibilização de uma Linha de Atendimento de Apoio Social (962190021 / 914922244 ou [email protected] / [email protected]).

 

PUB