PUB
No total, são mais de seis mil luminárias. Estão todas a dar lugar à iluminação de tecnologia LED. Um investimento do Município a rondar 1,5 milhões de euros.
“Com este passo, Paredes de Coura garante a qualidade da iluminação em termos de segurança e luminosidade, da mesma forma que obterá ganhos ao nível da eficiência energética e menor consumo, representando também uma poupança significativa na despesa municipal”, refere a autarquia em nota enviada à Rádio Vale do Minho
A substituição das lâmpadas convencionais por luminárias mais eficientes de tecnologia LED também representa um esforço ao nível da proteção ambiental. traduzido pela utilização racional de energia e da redução das emissões de dióxido de carbono.
Veja a galeria de fotos [créditos: Cecília Pereira – Grupo FB Terra Amada]
“A título de exemplo, a substituição luminárias de mercúrio e uma maioria de luminárias de sódio que, sendo substituídas evitarão a emissão para a atmosfera de cerca de 422 toneladas de CO2, o que é equivalente ao sequestro de CO2 de 27 mil árvores ao longo de um ano”, realça a autarquia presidida por Vítor Paulo Pereira.
Os veículos e os colaboradores que executarão os trabalhos estão devidamente identificados com o nome da empresa (Painhas S.A.). Os trabalhos decorrem durante o período diurno.
[Fotografias capa: Cecília Pereira – Grupo FB Terra Amada]
PUB
Comentários: 0
0
0